DÚVIDAS FREQUENTES

Tenho dúvidas ao escolher o produto. Consigo esclarecê-las antes da compra?

Sim! Em todas as páginas do nosso site, no canto inferior direito, o botão do WhatsApp fica disponível 24h para esclarecimento de dúvidas durante a sua experiência de compra.

Todas as joias são hipoalergências?

Todas as nossas joias são livres de níquel e cádmio, metais pesados causadores de alergias e erupções na pele. Em 2016, inclusive, o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Tecnologia e Qualidade) definiu que joias banhdas e bijuterias não poderiam ter valor maior ou igual a 0,01% e 0,03% de cádmio e chumbo em suas composições.

Para garantir a qualidade dos metais utilizados nas joias revendidas aqui na Experimenten, todos os nossos fornecedores produzem suas peças no Brasil, ou seja, segurança e alta qualidade para nós são inegociáveis.

As joias banhdas da Experimenten escurecem ou ficam esverdeadas?

As joias banhadas podem escurecer ou adquirir uma tonalidade esverdeada por diversas razões. Uma das causas mais comuns é a oxidação, que ocorre quando os metais reagem com o oxigênio do ar ou com a umidade, resultando em uma camada de óxido. Outro fator pode ser a reação química entre o metal e o ácido úrico presente no suor da pele.

Além disso, produtos químicos como perfumes, crmes e produtos de limpeza, além de aguá do mar e piscina, podem acelerar o processo. A qualidade do banho de metal utilizado na joia banhada também influencia: quanto mais fino e menos nobre for o banho, maior a chance de ocorrerem tais reações.

Assim sendo, durante a nossa curadoria, escolhemos fornecedores que realizam o banho das peças com espessura de 7 a 10 milésimos de ouro, lembrando que quanto mais atrito a joia tiver com a pele, maior deverá ser o número de milésimos.

Mas, o que são os milésimos nos banhos das joias banhadas?

Os milésimos referem-se à espessura do banho de metal precioso que é aplicado sobre a base metálica da peça. Geralmente, esse banho é feito com ouro e prata. A unidade de milésimo indica a proporção de metal precioso presente na camada de banho. Por exemplo, "10 milésimos de ouro" significa que há uma camada de ouro equivalente a 10 partes de mil espessura do banho. Isso é usado para descrever a qualidade e o valor da joia banhada, pois quanto maior o número de milésimos, mais precioso e resistente ao desgaste é o banho da joia.

Quais cuidados preciso ter com as joias?

Recomendamos que, após o uso, sempre, você lave as peças em água corrente com sabão neutro (detergente líquido amarelo) usando uma esponja macia ou até mesmo uma escova dental de cerdas macias. Utilize um pano de microfibra ou papel macio, evtando riscar as joias, deixa-as secar bem para então, guardá-las.

Evite ainda contato com maquiagens, cremes, sabonetes, perfumes ou loções.

Manuseie a peça com cuidado, evitando atritos, quedas ou qualquer tipo de impacto. Em especial os produtos das linhas PEDRAS NATURAIS e RIVIERAS (zircônias).

Armazena-as em locais secos, evitando deixar as peças em locais com grande umidade, como banheiros e saunas.

Recomendamos que todos os clientes leiam atentamente os cuidados de uso com cada peça, para maior durabilidade da sua joias Experimenten!

As joias banhadas Experimenten têm garantia?

Sim! A garantia Experimenten é de 6 (seis) meses, exceto para anéis que é de 3 (três) meses, contados a partir da data da compra e cobre apenas defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e não inclui: avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com agentes químicos que possam causar danos.

Importante:

  • As peças com acabamento fosco submetidas a um novo banho de folheação retornam com acabamento polido;
  • as peças esmaltadas ou resinadas não podem ser submetidas a um novo banho de folheação;
  • as peças com mix de banhos submetidas a um novo banho de folheação retornam com banho em uma única cor.

Vale lembrar que, a garantia legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra.

Ao realizar sua compra no site ou loja física, você recebe o certificado de garantia com todos os detalhes sobre a nossa política.

Recomendamos que todos os clientes leiam atentamente os cuidados de uso com cada peça, para maior durabilidade da sua joias Experimenten!

Posso tomar banho com as joias em Prata 925 da Experimenten?

A Prata 925, independente de ser ou não da Experimenten, pode ser usada no banho, mas é importante salientar que a exposição frequente à água e a produtos de banho pode levar a um desgaste mais rápido da joia.

Além disso, a prata pode reagir com alguns produtos químicos presentes em cosméticos e produtos de cuidados pessoais, resultando em manchas ou alterações na aparência da joia ao longo do tempo.

Que tipo de prata não fica preta?

Algumas ligas de prata e revestimentos especiais podem ajudar a reduzir ou retardar o processo de oxidação que escurece a prata. Mas, toda prata escurece.

Por exemplo, as joias em Prata 925 da Experimenten levam banho de ródio branco, que ajuda a retardar o escurecimento. O ródio é altamente resistente à corrosão e pode ajudar a proteger a prata da oxidação.

A limpeza regular e o armazenamento adequado podem ajudar a minimizar o escurecimento da prata.

Qual prata não dá alergia?

A alergia à prata geralmente não é causada pela prata em si, mas sim pelos outros metais presentes em ligas de prata.

Se você é sensível a metais e está preocupado com alergias, pode considerar a:

Prata Esterlina Hipoalergênica;
Prata com Banho em ródio (o ródio é hipoalergênico);
Prata com banho de ouro.

Regras de Cupom de desconto

O nosso sistema não permite acumulo de cupons, ou seja, somente será aplicado 1 cupom por pedido.

Para o uso de cupons é necessário adicioná-lo no campo de validação, que se encontra na etapa de finalização da compra.

Cupom vigente: PRIMEIRACOMPRA

Ganhe 10%OFF em sua primeira compra. Promoção válida apenas para a 1ª compra e pelo CPF e exceto para produtos em promoção.

Quais são as formas de pagamento?

Cartões de crédito

Os cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners, Elo e Hipercard. Todas as compras podem ser efetuadas em até 5x sem juros (parcela mínima de R$40,00) em todos os cartões de crédito aceitos em nossa loja online.

PIX (à vista)

Simples, instantâneo e com funcionamento todos os dias e horários, pelo qual você pode realizar suas compras online com segurança e rapidez. Oferecemos 3% de desconto nos pagamentos nesta modalidade, exceto para produtos em promoção.

Ao finalizar o pedido serão apresentados os dados para a conclusão do pagamento: PIX com QR Code, PIX Copie e Cole ou Chave PIX com envio do comprovante.

Lembrando que o QRCode ou Copie e Cole para pagamento via PIX, tem validade de até 3 horas. Após este período, será necessário acessar a sua conta em nosso site para efetivação do pagamento realizando o PIX por sua conta bancário e, neste caso, será necessário anexar uma copia do comprovante. Se necessitar de ajuda, entre em contato com nosso SAC.

Boleto bancário (à vista)

Pagamentos com Boleto Bancário são somente à vista e levam até 3 dias úteis para serem compensados.

Você poderá pagar o boleto em qualquer banco ou casa lotérica até o dia do vencimento ou ainda através do seu Internet Banking (online).

O prazo de entrega só começa a ser contabilizado após recebermos a confirmação bancária do pagamento.

Independente da forma de pagamento escolhida, todas instruções serão apresentadas na tela ao finalizar sua compra, mas, qualquer dúvida entre em contato com o nosso SAC.

Tem a possibilidade de frete grátis?

Nas compras a partir de R$ 399,00 o frete é por nossa conta! Esta promoção é válida para envio em todo o Brasil.

A modalidade de envio é somente via Correios - PAC, com entrega de 10 a 12 dias úteis a contar das data de coleta.

Posso comprar pelo site, mas, retirar na loja física?

Sim. Durante o chekout, na opção "Tipo de entrega do seu pedido" selecione a opçõa retirada (loja física). O pedido estará disponível para retirada em 2 (dois) dias úteis após aprovação do pagamento. Entraremos em contato com você através do WhatsApp para alinhar os detalhes desta entrega.

Caso prefira, você também poderá nos contatar via Whats App (11) 3185-4160.

Há embalagem para presente?

Sim. Ao finalizar sua compra, em cada produto do carrinho, será apresentada a opção de adquirir a embalagem para presente. Lembrando que o preço adicional refere-se à embalagem padrão que atende a grande maioria das peças.

Caso prefira, antes da compra, entre em contato pelo nosso WhatsApp e solicite uma foto da emabalagem. Você se surpreenderá!

Quero alterar minha senha de acesso ao site. É possível?

Ao acessar a sua conta, vá na opção "MEUS DADOS" e, em seguida, Dados de acesso. Clique na opção Alterar Senha e após confirmar seu endereço de email, você receberá um código de redefinição de senha.

Como proceder para alterar meus dados no site?

Ao acessar a sua conta, vá na opção "MEUS DADOS" e selecione a informação que queira alterar, clique em "ALTERAR MEUS DADOS".

Consigo alterar, excluir ou adicionar um endereço em meu cadastro?

Ao acessar a sua conta, clique em "MEUS ENDEREÇOS". Clique na opção de Adicionar Endereço, Editar ou Excluir conforme a sua necessidade.

Quando começa a valer o prazo de entrega do meu pedido?

Assim que o seu pagamento for autorizado e a compra confirmada, o prazo de entrega começará a contar. É importante lembrar que o prazo será contabilizado somente em dias úteis.

Além disso, é importante mencionar que cada CEP tem um prazo específico determinado pelos Correios ou Transportadora. Porém, a nossa equipe se compromete a cumprir a sua parte no processo de entrega realizando as operações internas do seu pedido em apenas 1 dia útil.

Preciso alterar ao endereço de entrega do meu pedido, é possível?

Se você já finalizou o pedido, entre em contato com o nosso SAC o mais rápido possível para que possamos tentar te ajudar com a alteração do endereço.

Como acompanho o meu pedido?

Assim que você finalizar sua compra, enviaremos alguns emails para te manter atualizado sobre o status do seu pedido. Se por algum motivo você não receber o código de rastreamento, por favor, acesse nosso WhatsApp (11) 3185-4160 para mais detalhes.

Você também pode acessar sua conta e verificar o andamento do seu pedido a qualquer momento, basta fazer o login e ir em "MEUS PEDIDOS". Lá você encontrará as atualizações de status do seu pedido.

Meu pedido está atrasado, como proceder?

Se o prazo informado para a entrega tiver expirado, entre em contato conosco através do WhatsApp (11) 3185-4160. Saiba que a nossa equipe acompanha todo o processo de entrega junto aos Correios ou Transportadora e trabalhará para resolver a questão o mais rápido possível.

SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente

O nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, exceto feriados, das 9h às 19h. Aos sábados, das 10h às 14h. Você poderá nos contatar escolhendo um destes canais:

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Email: experimenten@experimenten.com.br

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